Chamada para Autores

O Jornal Literatura Comunica! é um desdobramento das rodas de leitura iniciadas como ação de educação popular em favelas do Rio de Janeiro em 2013 e seus números, online e impresso, espelham os resultados das oficinas realizadas, ou seja, são o produto final de ações de incentivo à leitura e comunicação popular realizadas ao longo do projeto. Dessa forma, os dossiês propostos no Jornal Literatura Comunica! são temáticos e publicados semestralmente.

No entanto, recebemos, em fluxo contínuo, reportagens, artigos de opinião, resenhas e entrevistas para publicação no site do Literatura Comunica! Envie sua pauta para gente, ela será avaliada pelos membros do projeto podendo ou não ser aceita. As colaborações são voluntárias. Nosso projeto atua no formato de coletivo e não tem vínculo ou filiação instituição.

No caso de aceite da pauta, o texto completo deve ser enviado por email e será avaliado também pelos membros do projeto. Nosso parecer será comunicado por email. Textos para publicação não serão remunerados.

Recebemos propostas de pauta e textos através do email: literaturacomunica@gmail.com

Interessadas e interessados devem enviar texto respeitando as normas abaixo:

– Os trabalhos deverão ter de 1 a 2 páginas (ou de 2.800 mil a 4.000 mil caracteres com espaços).

– Os textos deverão ser iniciados por título e subtítulo (quando necessário), digitado em Times New Roman, corpo 12, com espaçamento simples. Título e subtítulo poderão ser alterados conforme decisão editorial.

– Citações de obras artísticas, trechos de livros e entrevistas devem ser creditados, informando autor e data e, em caso de livro, incluir as referências bibliográficas com base nas Técnicas para apresentação de livros da ABNT.

– Os artigos devem ser enviados em cópia eletrônica gravados em arquivo em formato DOC (Word 97/2003).

– Imagens devem ser inclusas no arquivo de texto ou enviados em arquivos à parte, com indicativos no corpo do texto sobre sua localização com forma numérica (ex.: foto 1, foto 2, tabela 1, tabela 2, gráfico 1, gráfico 2). Arquivos de imagem aceitos: formato GIF ou JPEG.

– Cada imagem deve ser acompanhada por legenda, data, local e nome do autor da imagem.

– Somente serão aceitos artigos inéditos.

Declaração de Direito Autoral

Ao concordar com os termos, o(s) autor(es) cedem os direitos autorais ao Jornal Literatura Comunica! Eventualmente, o texto publicado no site também poderá ser publicado no jornal impresso ou sua versão online.