EP #17 – 1º de AGOSTO – Dia do Poeta da Literatura de Cordel / CALENDÁRIO LITERÁRIO

 EP #17  – 1º de AGOSTO – Dia do Poeta da Literatura de Cordel / CALENDÁRIO LITERÁRIO

O Calendário Literário homenageia a Literatura de Cordel e entrevista o cordelista sergipano, Eduardo Teles no Dia do Poeta da Literatura de Cordel. Teles compartilha com a gente sua história com o cordel e fala da oficina “A Literatura de Cordel segundo seus seres e suas formas” que realizou aos sábados de julho no formato remoto. Escuta aqui, no Cabe Mais 1!

Ps.: Lembramos que não existe um consenso sobre essa data comemorativa já que muitos estados preferem adotar o Dia do Cordelista que é celebrado em 19 de novembro em homenagem ao nascimento de Leandro Gomes de Barros.

EDUARDO TELES é formado em História e Mestre em Antropologia pela Universidade Federal de Sergipe. Atua como professor da Rede Estadual de Educação de Sergipe e é poeta da Literatura de Cordel com 22 folhetos publicados em dois pacotes poéticos: Nos Pés dos Versos (2019) e Os Cordéis da Gaveta (2015). Em 2020, lançou o álbum de cordéis cantados O Marco do Vem das Nuvens e mediou as Pelejas Cordélicas, uma série de transmissões ao vivo via Instagram com outros cordelistas e pesquisadores visando discutir questões mais práticas e de vivência cotidiana da Literatura de Cordel durante a pandemia. Contato: https://www.instagram.com/vemdasnuvenseditora/
(Foto: Alexandre Ghandi)

#CabeMais1 #calendarioliterário
Apresentação e roteiro: Miriane Peregrino
Convidado: Eduardo Teles (Sergipe)
Designer: Anísio Borba e Filipe Mendonça
Edição/Mixagem: Thiago Kobe, Estúdio Batuque de Vila
Música: “Carioca bags” de Thiago Kobe part. Marcela Velon; e “Café” do El Efecto.

APERTA O PLAY! ESCUTA AÍ!

Related post